domingo, 11 de abril de 2010

Defeitos

Engraçado como acontecem as coisas... Hoje acordei pensando em DEFEITOS e QUALIDADES.

Pra mim, DEFEITOS nada mais são do que nossas qualidades rejeitadas por nós ou por outros.

Defeito é quase uma anomalia, não é? Pense comigo: vc efetua a compra de relógio.Se ele não funciona, não executa sua função, dizemos que esta com defeito! Tem alguma peça quebrada, ou ausente. Falta bateria ou sei lá o que [meu lado Sylar não está aflorado hoje].

E uma pessoa? Se ela tem uma determinada característica que vc não gosta ou não acha adequada, logo diz “fulano tem um defeito muito grande...”. Além julgar errado a pessoa ainda mensura o tal defeito!

Ou mesmo em auto análise pensamos “eu reconheço meus defeitos”. Reconhece? Reconhece o que? Uma personalidade forte como uma anomalia congênita então? Equipara sua teimosia a um celular com display quebrado? Por acaso consegue conserto em uma loja autorizada pra sua falta de memória ou seu medo de falar em público?

Não temos o direito de julgar com essa palavra. Nem a nós mesmos. Nem aos chamados deficientes. Eles REALMENTE são portadores de necessidades especiais.

O defeito está nos olhos de quem o vê.

Amplie sua refração...

Sobre as qualidades... fica para outro post

Nenhum comentário:

Postar um comentário